sábado, 2 de abril de 2011
À DIFERÊNÇA ENTRE JORGE W.BUSH, BARACK OBAMA E JOSÉ ALENCAR
Por ironia do destino ou, coincidência da vida, George W. Bush visitou o Brasil em Março de 2007 e eu, estava em Brasilia na quele momento terrivel que à humanidade passava por ser Bush, o Presidente da maior potência mundial, fazendo de seu Governo imperialista, uma ditadura de deramamento de sangue no oriente médio, ao matar inocentes sem que até hoje se provasse suas justificativas de que o Iraque teria ogivas nucleares, o que não era verdade e disso; não se fala mais pois nunca vimos cena tão chocante como assistimos pela TV, um ex Presidente; Sadam Hussem ser enforcado em público pelas imagens da CNN.
Creio que, se ele estivesse ainda vivo, os Estados Unidos teriam como administrar melhor, os conflitos que viraram efeito dominó na região do oriente médio pois, se Sadam era do mal, George Bush teria que ser do bem, no mínimo, não matar inocentes como fez ao invadir o Iraque.
A politica de Bush ao mundo era de impor à qualquer custo,-dependendo de seu interesse- dominar culturas sem ouvir aos povos, colocando no risco do conflito, à paz mundial, na época, muito protestada por ativistas do mundo inteiro por sua forma de combater à ditadura com com o mesmo método.
O senhor da guerra como ficou conhecido na imprensa mundial ou, imperialista, aos movimentos contrários à forma de governar;sai de mansinho de cena., deixando para Barack Obama, o difícil papel de que os Americanos são bonzinhos; que ainda assim, amarga na lembrança dos movimentos, e fama de opressor.
Nós Brasileiros, entedemos que Obama é diferente de W. Bush porém, ainda temos que observar com cautela, à posição dos EUA em nos ajudar.Não que o Presidente Barack Obama, seja mal mais sim, pelo Congresso Americano que o Presidente não tem à maioria.
Sabemos que Obama é bem melhor que George W. Bush (isso é indiscutivel) na àrea da diplomacia internacional, porém, temos que pedir à Deus que o congresso Norte Americano não dê em sua administração, o tiro da misericórdia fazendo com que, o histórico Presidente negro dos EUA perca à credibiliadadeque em decisões internacionais; e isso pode ser um fato.
Sabemos também que à intenção de Barack pode ser até à melhor com os paises emergentes como o Brasil mais não depende só dele única e exclusivamete às decisões em política internacional.
O Congresso Americano, tem a maioria republicanos-partido de Bush por isso, os democratas de Obama, são à minoria e todo Governo depedende do Congresso para suas decisões políticas.
Uma coisa porém é certa, o Governo Norte Americano ao visitar o Brasil como aconteceu no último dia 19 de Março, (que eu estive cobrindo); deu um grande passo no relacionamento da politica bi lateral dos dois paises mais nada de concreto do pré sal e tal, se definiu; mais a agenda está aberta para futuras discurssões o que não deixa de ser um avanço.
O Governo Brasileiro pelo que se vê na mídia, teria intenções de fazer parte do CSO(Conselho de Segurança da Onu) mais até então, o Brasil precisa de avalistas como Estados Unidos para se credenciar ao que pleiteia: Uma vaga no conselho...
Na ONU, se discute importantes decisões neste conselho por isso, cremos que estão analizando o comportamento Brasileiro para que o pais faça parte do mesmo.
Como Brasileiro, torço para que possamos fazer parte deste importante conselho pois, o Brasil de Lula e Dilma, é o Brasil dos Brasileiros que LUTAM por justiça e isso, nossa presidente Dilma Rousseff tem pautado suas coletivas.
Acredito muito na Presidente, exemplo de ética administrativa, que segue os passos deixados pelo seu antecessor LUIZ INÀCIO LULA DA SILVA e, prova concreta de que o Brasil pode avançar ainda mais agora, com à visita de Obama ao pais, uma oportunidade ímpar de cobrarmos nossos direitos ao Governo Americano, à exemplo do Etanol na era LULA.
Na visita feita por Bush em Mrarço de 2007. Foi protesto geral no Brasil, começando Brasília, Rio, São Paulo, Recífe e por onde passou pois, W. Bush dispertava ódio no mundo, ao contrário de Obama paz e amor...
Barack Obama ao chegar aqui em Brasília, quebrou até o protocolo, acenando para imprensa e a multidão que se encontrava próximo do Palácio do Planalto e esplanada dos Ministérios; isso, eu também vi.
Porém, Uma das imagens que vou guardar para sempre(confesso); foi ter visto um cão farejador com seu adestrador da CIA, vasculhando lep-tops,muchilas de jornalistas, câmeras de filmar e fotográficas, not books, em fim; uma varredura geral no hotel Brasil 21 no plano piloto-Asa Sul, mostando que eles estavam prontos para qualquer eventualidade-o que não aconteceu-Graças à Deus!
Já mais eu vi antes na vida e isso, mesmo com meus mais de vinte anos na àrea da mídia.
Até ai, tudo bem pois, se tratava de uma autoridade Americana que recebe por ano, 30 ameaças de morte-o Bush-recebia o dobro; às informações estão no livro In The President`s Secrett Service(no Servíço Secreto do Presidente livre), do Americano Ronaldl Kessler, o escritor que devassa o cotidiano dos Homens que acompanham o "Potus" como são chamados os Presidentes dos Estados Unidos.
Mais pera i:... Cachorro Americano só tomar àgua mineral dos Estados Unidos é coisa de outro mundo;isso mesmo! É, e foi isso que me disse um segurança do Servíço Secreto Americano ou CIA-como queiram...
Ao ver o cão farejando mochilas de jornalistas, me dirigi até o seu adestrador que era um tira, e fiz meu papel:(com dó de ver o animal com sede); ofereci àgua mineral ao cachorro por quê o animal colocava à lingua pra fora quase que falando: Só farejo se me derem àgua!
Era público, e visivel que o cão estava com sede e mesmo assim o Federal Americano recusou à àgua que ofereci e me disse em "portunhol", que; ele naõ bebe àgua de Brasil.
Quase eu mando ele ir pra casa do George Bush!
Finalizando, no último dia 19 de Março, na Câmara do Deputados, recebi uma ligação de um amigo de 15 anos de Brasília de um jornal local, me informando do falecimento do ex Presidente José Alencar que, naquele exato momento às 15:00hs era hora que me sobrava para almoçar:, ele teria falecido á 15 minutos à trás.
De imediato, fui para internet, passou à fome,avisei o site Amazon News que sou sócio fundador, liguei para amigos e confirmei ao assistir na TV Câmara, o Presidente Marcos Maia encerrar à sessão.
Em seguida, Brasilia foi parando aos poucos com fez o Governador Agnelo Queiroz do DF que também decretou luto no Distrito Federal.
O Senado Federal Presidido pelo senador José Sarney, também parou.À Presidente Dilma que estava em lisboa com o ex presidente LULA em uma universidade que agraciava LULA com à maior honraria da instituíção, cancelou à visita.
Aos poucos, o Brasil parou! Em seguida, começaram os prepartivos para o corpo de um dos políticos mais sérios que já conheci em Brasília, não desmerecendo à Presidente Dilma Rousseff, e o ex Presidente LULA (de jeito algum), e tantos outros; que LUTAM Brasil à fora.
Brasilia parou! O Pará também Assim foi em todo o Brasil, para homenagear José Alencar.
Quando o corpo do ex vice Presidente desembarcou no aeroporto JK,vindo de São Paulo, seguiu-se um imenso cortejo até chegar à esplanada dos Ministerios e em seguida, subiu à rampa do Palácio do Planalto, com olhares atentos-oa som de 10 disparos de canhão-, fato que não acontecia desde à morte de Tancredo Neves.
Fiquei pensando ao ver o desembarque do caixão na rampa ao Planalto: Homem humilde do interior de Minas Gerais que virou símbolo da ética, um dos maiores empresários do pais e isso, sem falar da LUTA pela vida, exemplo de probidade, carismático pelo sorriso, e polêmico como nós Brasileiros que não podemos concordar com tudo que nos dizem.
Penssei rápido: ali está descendo, um Homem de LUTA,exemplo de político ético, honesto, Brasileiro como tantos, lutadores incansáveis por justiça!
Eu, como seu fã, não perdi uma cena sequer, até o seu velório no salão nobre do Palácio do Planalto.
Pasei três veses pelo caixão. Na primeira de manhã; na segunda de tarde e na última vez, pela noite, logo após à chegada da Presidente Dilma comm o companheiro dos Brasileiros, ex Presidente LULA.
Três autoridades ali me chamaram atenção: José Sarney, Michel Temer e Marcos Maia que, me cumprimentaram de forma discreta com sorriso estampado atento ao velório.
Creio eu que, por estar de paletó e gravata e um boné da CUT que ganhei de presente de um lider sindical que entresvistei em Brasilia recente. Lógico que tirei o boné para Alencar, talvez por isso, sorriu pra mim Sarney. Talvez, se José Alencar estivesse vivo; como trabalhador empresário e politico, certamente ele faria que ném Sarney e Temer,cumprimentaria do mesmo jeito, em respeito, ao vivo movimento que anuncia parar o Brasil em Junho próximo.
Confesso que, foi uma histórica cobertura, melhor que à de Bush em Março de 2007, superando à de Obama, tendo tão somente, à lembrança que o tempo não há de apagar como ilusta às fotos à cima: Estudantes sendo alvos da policia na vinda de Bush ao Brasil, protestos agressões à manifestantes por onde passava Bush, em seguida na mesma Brasilia e mesmo mês, Barack Obama quebra o protocolo, cumprimenta com a paz do beijinho nossa Presidente Dilma e se, nosso Alencar estivesse vivo na cena, certamente estaria sorrindo, depois pensando e em seguida, acenando em sua cadeira de rodas, sua última despedida e agradecendo pela vida, estaria falando à Deus; valeu a pena LUTAR pelo POVO, e ser ético, seu legado!!!
O SANGUINÁRIO GEORGE W.BUSH VISITOU O BRASIL EM MARÇO DE 2007
O CONCILIADOR DEMOCRATA PAZ E AMOR BARACK OBAMA VISITOU O BRASIL EM MARÇO DE 2011
O EMPRESÁRIO E POLITICO CHEFE DE FAMILIA JOSÉ ALENCAR FALECEU EM MARÇO DE 2011
NOS TRÊS MOMENTOS REGISTREI OS FATOS...
OS TRÊS(BUSH-OBAMA-ALENCAR) FORAM SENADORES.
JOSÉ ALENCAR FALECEU NO MÊS 03
COINCIDÊNCIA?
Brasília(DF), 03 de Abril de 2011
Fiquem na Paz!
Por: Raimundo França
( Ratinho )
ratinhodejesus@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário